11º Festival de Fotografia de Tiradentes volta à cena cultural a todo vapor

O evento, que ocorre entre 16 e 20 de março, traz exposições, lançamento de livros, palestras e projeções

O Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta – chega a sua décima primeira edição entre os dias 16 e 20 de março. Reafirmando sua trajetória no cenário artístico-cultural brasileiro, o evento retoma suas atividades, após dois anos de recuo devido à pandemia de Covid-19, com obras de mais de 500 artistas.

De acordo com Eugênio Sávio, idealizador do Festival, a retomada do evento se dá graças à união de organizadores e artistas e o desejo de levar arte ao público. “Sabemos que o Festival de Fotografia de Tiradentes é importante para quem admira a arte e a fotografia, além de proporcionar um passeio por uma das regiões mais atrativas de Minas. Essa edição traz a alegria do reencontro e a proposta de mais uma vez pensar o mundo por meio da fotografia”, realça.

Para a edição 2022, Tiradentes será mais uma vez palco do intercâmbio de experiências entre fotógrafos amadores e profissionais, reunindo no centro histórico da cidade, seguindo todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, exposições, debates, projeções fotográficas, lançamentos de livros e atividades educativas.