10 livros de fotografia para você conferir, estudar e se inspirar

Dicas de livros disponíveis sobre diversos assuntos da fotografia. Desde técnica até negócios

A lista abaixo é feita com base nos livros mais vendidos na categoria no site da Amazon (Brasil).

A Bíblia da Fotografia: Tudo o que Você Precisa Saber para Fazer Fotos Perfeitas | Amazon.com.br

Este livro traz toda a experiência do autor e está repleto de técnicas e desafios inspiradores. O texto segue uma estrutura de curso, quase da mesma maneira como se o leitor estivesse em um curso presencial ou a distância. É dividido em quatro seções (Exposição, Luz e iluminação, Composição e Processamento) que cobrem o básico para quem quer aprender e desenvolver suas habilidades na fotografia.

O desafio do olhar: Fotografia e artes visuais no per[iodo das vanguardas históricas: 1 : Fabris, Annateresa: Livros — Amazon

A autora realizou uma pesquisa ampla em bibliotecas de São Paulo, Nápoles, Roma e Paris. Isso permitiu ter acesso a um conjunto de fontes qualificadas, que serviram de norte para uma discussão das relações entre fotografia e artes visuais centrada em 3 eixos: 1 – da “fotografia artística” à fotografia moderna; 2 – as convergências com a ciência: da captação do movimento ao fotodinamismo; 3 – a utilização de elementos da comunicação de massa: John Heartfield; Gustav Klutsis, Aleksandr Ródtchenko e El Lissitzky; Francis Picabia.

NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA - martinsfontespaulista

Narrativa Cinematográfica: Contando histórias com imagens em movimento : Sijll, Jennifer Van: Livros — Amazon Brasil

Este extraordinário guia de referência revela 100 das mais eficazes ferramentas narrativas da mídia do cinema. Ele mostra como roteiristas e diretores de destaque dependem de recursos cinematográficos para intensificar a ação, inventar personagens e dar vida ao enredo do filme.Narrativa cinematográfica sintetiza 100 anos da história do cinema, delineando a relação importante que existe entre a técnica e a narrativa cinematográficas. A obra mostra como o uso intencional de técnicas de cinema, como iluminação, edição e som, pode provocar no público sentimentos de medo, aversão ou raiva sem uma linha de diálogo. Ela demonstra como os valores e o leitmotiv do personagem são expressos cumulativamente ao longo do tempo e de forma não verbal. Com isso, o leitor recebe tanto os instrumentos críticos para entender melhor o cinema atual como os instrumentos criativos para explorar mais plenamente o potencial dramático dessa mídia.

Povos originários

Povos originários: Guerreiros do tempo : Stuckert, Ricardo: Livros — Amazon Brasil

Na primeira viagem que fe