Variedades 2 dias atrás | Redação

Yuri Graneiro registra detalhes das melhores festas juninas

Diversão, quadrilha, comidas típicas e muita festa... o fotógrafo percorreu o norte e o nordeste para registrar detalhes das principais festas juninas

por Revista FHOX

Em junho acontece uma das maiores festas populares do Brasil, com ruas enfeitadas com bandeirinhas coloridas e barraquinhas com muita comida típica para alegrar e animar os festejos juninos.. Com isso, as pessoas buscam saber quais são as melhores e mais animadas festas do Brasil e isso foi o que motivou a pesquisa do fotógrafo Yuri Graneiro, que durante alguns anos percorreu todo o norte e nordeste para registrar cada detalhe das principais festas juninas.

festa-junina-2Yuri Graneiro

As prefeituras de Campina Grande (PB) e o de Caruaru (PE) organizam as festas que ocorrem na mesma época e disputam o título de melhor festa de São João do Brasil. No ano passado, Caruaru contou com a participação de grandes atrações, como casa do boi, tira-teima, teatro de garagem Mamusebá, casa do pife, casa dos artistas, rezadeira da cigana, da parteira, da fogueira, do pai de santo.

festa-junina-1Yuri Graneiro

Campina Grande exibe, no parque do povo, uma cidade cenográfica com diversas réplicas de prédios históricos da própria cidade, onde pode-se encontrar casinhas, uma capela e um coreto, diversos artesanatos feitos com a matéria típica da região, estopa, barro, bucha vegetal, madeira, tecido, couro, etc.

festa-junina-4Yuri Graneiro

Yuri Graneiro registrou imagens incríveis de todo o evento, bandeirinhas, bandeirões, ruas, avenidas, lojas e praças, que são tomadas por adereços, enfeites que criam todo o clima de alegria e festa, além da incrível queima de fogos, quadrilha e o famoso arrasta pé.

festa-junina-5Yuri Graneiro
festa-junina-3Yuri Graneiro

Notícias relacionadas