Variedades 6 meses atrás | Redação

Vídeo enaltece o universo monocromático do preto e branco

Para comunicar a nova câmera digital que tira fotos exclusivamente em P&B, a F/Nazca Saatchi & Saatchi criou um pequeno filme

por Revista FHOX

“Nada é mais colorido do que o preto e branco”. Assim começa a campanha publicitária da Leica Monochrom, veiculada no Brasil, França e Alemanha e que enaltece o universo monocromático e propondo que o consumidor se liberte das cores para eternizar com poesia qualquer cena.

p&b

Na primeira parte do filme foram criadas animações minimalistas executadas digitalmente, que discorrem sobre a rigidez formal das cores. O segundo momento mostra a libertação anárquica que o PB permite. As animações foram feitas usando métodos analógicos como a projeção e o stop motion, fotografados e filmados com a própria M-Monochrom (Typ 246).

Mateus de Paula Santos e Fábio Acorsi assinam a direção de cena da animação todinha em preto e branco. Os textos dos anúncios B&W, Future e Colorful, veiculados no ano passado, agora ganham voz própria na interpretação em português e inglês, nas vozes de Gabriel Spinosa e Toby Ricketts, respectivamente. A produção é da Satélite Áudio.

Confira abaixo o vídeo que mostra o quanto as duas cores podem ser anárquicas, pois nelas cabem todas as outras:

“A natureza singular da Leica Monochrom nos fez mergulhar no universo da fotografia como um todo. Não só tecnicamente, traduzindo os processos analógicos e digitais do registro fotográfico, mas também conceitualmente, pela relevância da marca na consagração de linguagens como o fotojornalismo. Essa abordagem levou à escolha de formas geométricas básicas, como o círculo (retícula) e o quadrado (pixel), como matrizes das interpretações gráficas de cada parágrafo do texto do filme”, dizem os diretores.

Notícias relacionadas