Variedades 1 mês atrás | Redação

Conheça o fotógrafo apontado como responsável pela icônica foto de Beyoncé grávida

O fotógrafo tem a maior parte de seu trabalho concentrada na representação de pessoas negras, valorizando a moda e a cultura negra autêntica do Bronx

por Revista FHOX

Na semana passada, a cantora Beyoncé anunciou para o mundo que está grávida de gêmeos. O anúncio foi feito através de sua conta no Instagram com uma imagem controversa, mas que já está próxima da marca inédita de 10 milhões de curtidas.

“Gostaríamos de compartilhar nosso amor e felicidade. Fomos abençoados duas vezes. Estamos extremamente gratos que a nossa família vai crescer por dois, e nós agradecemos por seus desejos de bem – Os Carters”

O fotógrafo da icônica imagem – e do ensaio divulgado posteriormente pela cantora em seu site – não foi oficialmente revelado, mas o site “Art News”, tradicional na cobertura do mercado de arte, diz que Awol Erizku, de 29 anos, é o responsável pelo ensaio.

Beyoncé (14)Reprodução

O site sustenta a afirmação com base em uma declaração de uma fonte da galeria Nina Johnson, em Miami, nos EUA, onde o artista expôs recentemente. Segundo o site, o artista confirmou a autoria por mensagem de texto — mas não comentou o assunto para outros veículos.

Awol Erizku nasceu na Etiópia, mas foi criado no Bronx, em Nova York, e apesar de concentrar a maior parte de seu trabalho na fotografia, se apresenta como um artista multimídia. Erizku explora a mesma estética kitsch, cheia de cores, com referências artísticas e, usualmente, tem uma pessoa negra como ponto central.

Beyoncé (15)Reprodução

Seu trabalho tem elementos que se assemelham à estética das fotos divulgadas por Beyoncé, assim como a temática: a cultura negra e a luta contra o racismo são temas recorrentes nas músicas, aparições públicas e posicionamentos da cantora.

Além disso, segundo a revista “Vanity Fair”, em uma das fotos do ensaio, Beyoncé está em cima de um carro que faz parte do acervo do fotógrafo.

Beyoncé (16)Reprodução

Notícias relacionadas