Autoral 11 meses atrás | Redação

Ensaio chama atenção para má alimentação infantil

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a obesidade infantil é um dos problemas de saúde pública mais graves do século XXI

por Revista FHOX

Consumo é um tema que interessa a maioria das pessoas e com o fotógrafo norte-americano Gregg Segal não é diferente. Foi pensando nisso que ele organizou o projeto “Daily Bread”, ou O Pão de Cada dia, em tradução livre, aonde pediu para crianças (e seus pais) anotassem tudo que os pequenos ingerissem por uma semana. “Tanto o que consumimos quanto o que descartamos contam uma história sobre nossa saúde e a saúde do planeta”, diz.

Gregg-Segal-6Gregg Segal

“Decidi focar nas crianças porque os hábitos alimentares são formados quando somos jovens e costumam durar a vida inteira. A obesidade infantil mais do que dobrou nos últimos 30 anos, e entre os adolescentes quadruplicou”, diz Gregg.

O modo como se costuma ignorar os efeitos nocivos de alimentos processados, com alto teor de sódio, açúcar e gordura o assusta, assim como a ideia de apostar na medicina em vez da prevenção. A falta de alimentos naturais nos pratos da maioria das crianças chamou a atenção do fotógrafo, que espera que sirva de alerta para os que vão ver as imagens. Agora, o objetivo é expandir o projeto, fotografando crianças e seus alimentos ao redor do mundo para mostrar como os hábitos alimentares podem ser diferentes. Para isso, ele lançou uma campanha no Kickstarter.

Notícias relacionadas