Newborn News 2 meses atrás | Regina Sinibaldi

Um retratista entre fotógrafos newborn

Manoel Guimarães estará no FHOX Newborn em outubro; prepare-se para uma visão nada convencional

por Revista FHOX
Manoel Guimarães: estilo inconfundível de retratar pessoasAutorretrato
Manoel Guimarães: estilo inconfundível de retratar pessoas

Um dos palestrantes do FHOX Newborn 2017 é o curitibano Manoel Guimarães. À primeira vista soa estranho um retratista no meio de fotógrafos newborn, mas ele tem duas ou três coisas para falar sobre esse tipo de sessão que se espalha rapidamente pelo País.

Com mais de três décadas levando famílias para seu estúdio e também percorrendo várias cidades brasileiras e dos Estados Unidos com seu estúdio móvel, Guimarães tem um estilo de retratos marcante e inconfundível, sendo inspiração para uma legião dos que se iniciam no segmento. Em sua palestra, ele abordará a fotografia newborn por uma visão pouco convencional, em que luz, tempo de duração da sessão, posicionamento do bebê, serão questionados entre outros. A partir de sua experiência, ele falará ainda da gestão de um estúdio. São sugestões que farão diferença no dia a dia das sessões. E ele sabe muito sobre isso. Um dos indicadores de sua capacidade produtiva vem do tempo da vida útil de uma câmera profissional em suas mãos: três meses apenas!

Programe-se porque a palestra de Guimarães trará muitas reflexões sobre a fotografia newborn feita hoje no Brasil. Saiba mais sobre o evento: www.newborn.fhox.com.br.

46112231-web

 

46238210-web

46238344-web

46244507-web

46238527-web

FM1A0870-web

FM1A1133-web

FM1A6920-web

Notícias relacionadas