News 9 meses atrás | Laís Fernandes

Surpreendente e inovador, Congresso FHOX Newborn contou com quase 800 profissionais

Primeiro evento Newborn organizado pela FHOX contou com palestras emocionantes, motivadoras e enriquecedoras e com produtos especiais e criativos

por Revista FHOX

Na última terça-feira, 29 de novembro, aconteceu a primeira edição do Congresso FHOX Newborn. Recheado de palestras com profissionais reconhecidas do meio e com um time forte e competente de expositores, o evento ofereceu muito aprendizado, integração e criatividade.

15192700_10202373932107133_6663265229642651548_n

O time de expositores foi formado pelas marcas Go Images, Lefotick, Profox, Digipix, Fujifilm, Baby Props Brasil, Baby Bear Props, Luiz Fotógrafo Encadernador e Kodak Alaris, Bendito Props, Newborn Props, SEOX, Canon e Mimos de Fotos, que apresentaram diversos produtos do segmento Newborn, como props, álbuns, porta retratos e artefatos de madeira.

O saldo foi bastante produtivo: a feira, que atraiu quase 800 fotógrafas de todos os cantos do país, foi bem avaliada tanto por participantes quanto por expositores. “Eventos como o Congresso FHOX Newborn para o mercado, é maravilhoso. Toda vez que a gente consegue levar conhecimento, acaba engrandecendo e melhorando o mercado, assim como o contato com o cliente”, diz Cristian de Lima, da Go Images.

Com materiais diversos, os patrocinadores do evento, Kodak Alaris, Fujifilm e Digipix, apresentaram, além de seus produtos, parcerias. O Luiz Fotógrafo Encadernador, parceiro da Kodak Alaris, desenvolve todos seus álbuns com papel fotográfico da marca e preparou a linha Newborn especialmente para fotógrafos do segmento, vendo como oportunidade única para se aproximar dos clientes. A Digipix aproveitou para enfatizar eventos como o Congresso FHOX Newborn pela oportunidade de conversar pessoalmente com clientes, trocar ideias e descobrir as necessidades destes. A Fujifilm, em parceria com o Coliseu Arena e a ViaColor, apresentou a câmera Instax, sucesso no mercado, além de álbuns e impressora para eventos. “Eventos tramitam informações e ajudam a todos, disseminando o mercado”, finaliza Vinícius, representante da Fuji no evento.

15181209_1276461102395088_8328881442856652885_n

O evento contou com palestras emocionantes, motivadoras e enriquecedoras de grandes nomes da fotografia Newborn, como Daniela Margotto, Gisele Fap, Karim Scharf, Lidi Lopez, Mari Siqueira, Paloma Schell, Vanessa Atalla e Vivi Guimarães, além do sul-africano radicado em Londres Russ Jackson, que no dia antes ministrou o workshop. “Achei interessante que aqui no Brasil existe uma amizade muito grande entre as fotógrafas de Newborn, o que é diferente de Londres. Aqui não existe competição entre as profissionais, o que não deveria mesmo, já que tem espaço para todo mundo”, afirma o fotógrafo em entrevista à FHOX.

Notícias relacionadas