News 2 semanas atrás | Redação

No ar FHOXPlay, seu novo canal no YouTube

A iniciativa estreia com um formato aberto que pode evoluir durante o projeto

por Revista FHOX

Nesta quarta-feira, 4 de outubro, estreia o novo canal de vídeos da FHOX: o FHOXPlay. A novidade chega para atender a crescente demanda da fotografia profissional de dialogar com a imagem em movimento e todas as suas possibilidades. “Para mim, a melhor forma de definir o FHOXPlay é: um lugar para discutir as infinitas possibilidades que o encontro da fotografia com o vídeo proporcionam”, afirma Mozart Mesquita, um dos líderes da FHOX e idealizador do projeto. “Para nós é muito interessante promover esse debate e a fricção entre essas áreas, nascemos como revista, entramos no mundo digital, fazemos eventos, lidamos com as mídias sociais, e o vídeo está a nosso redor o tempo todo, não só para nós, mas para a sociedade como um todo”, completa Mozart.

Quinzenalmente um programa deve subir ao Youtube, condensando diferentes matérias que exploram o universo da produção profissional nas interseções da fotografia com o vídeo, da fotografia com a impressão, da impressão a partir do vídeo 4K, do vídeo com a realidade aumentada, da direção de fotografia com o vídeo, do cinema com a direção de fotografia, das migrações de um mídia para outra; a pauta é vasta.

Nos vídeos que compõem os primeiros episódios, um pouco sobre o projeto e o reposicionamento da marca FHOX e da Revista FHOX, com depoimentos dos líderes Mozart Mesquita e Leo Saldanha e da designer Vanuza Amarante, responsável pelo novo projeto gráfico. Também um pouco da SP-Arte/Foto pela visão de sua diretora Fernanda Feitosa. A descoberta do trabalho de Bia Pontes, que fotografa casamentos sofisticados, embora venha do mundo da arte. Um bate-papo com Stephen Mallon, que fotografa, filma e imprime histórias incríveis, como a dos trens que foram atirados ao mar para fazer recifes artificiais em Nova York. Para completar, todo o universo imagético que compõe a produção de obras de Feco Hamburger, da ideia, ao registro, passando pela impressão e a posterior exibição e venda na última SP-Arte/Foto.

O projeto chega com o patrocínio e apoio Canon, que tem disponibilizado para a equipe do diretor Alex Wharton, um set variado de câmeras desde a avançada linha C, voltada para produções de cinema, até a vasta linha de DSLRs da marca, tudo com intuito de ao final gerar um documento do processo de migração de mídias entre uma revista impressa e seus canais multimídias. O projeto é colaborativo e está envolvendo diretores e fotógrafos que queiram experimentar os equipamentos. O resultado você pode acompanhar a partir de agora e durante os próximos seis meses, no canal FHOXPlay no Youtube, nas redes sociais da FHOX/Feira Fotografar e no site da FHOX.com.br. Participe: dê um play na FHOX.

Notícias relacionadas