News 6 dias atrás | Leo Saldanha

Amador x Profissional: não existe lugar feio

A série "o lugar e a foto" já é conhecida nas redes sociais. Um post recente do fotógrafo Phillip Haumesser só comprova isso

por Revista FHOX

10-photos-showing-what-most-people-see-and-what-a-photographer-sees-coverimage

Fotógrafo profissional que clica famílias e eventos, Haumesser decidiu escrever um post para o celebrado site Bored Panda. Lá ele mostrou algo que os verdadeiros profissionais já sabem. De que não existe lugar feio quando o fotógrafo é talentoso.

10-photos-showing-what-most-people-see-and-what-a-photographer-sees-fb6

No artigo, ele diz que tudo mudou quando ele começou a usar uma câmera para mostrar a rotina dos filhos. Aqui cabe aquela máxima de algum fotógrafo famoso de que você só começa a ver quando começa a clicar.

10-Photos-Showing-What-Most-People-See-and-What-a-Photographer-Sees-598968cc137ba__700

A melhor parte da experiência de Haumesser é que ele criou um curso grátis que mostra como chegar nesse resultado de ver coisas que os outros não veem. Segundo ele, isso não tem nada a ver com equipamento caro. O post fez tanto sucesso que o site do fotógrafo norte-americano saiu do ar. Colegas disseram que parte do resultado tem mais relação com edição do que com o estilo fotográfico (edição não faz parte do processo?). Você pode baixar (em inglês) as aulas aqui: curso. 

 

Notícias relacionadas