News 4 semanas atrás | Laís Fernandes

Alasul e Canela Foto Workshops se reúnem para promover semana da fotografia

O encontro inédito da fotografia gaúcha acontece em Canela, de 1º a 7 de junho

por Revista FHOX

Tradicionalmente, a Alasul, associação que abriga profissionais que vivem da fotografia no Rio Grande do Sul, acontece em Porto Alegre, mas desta vez apostou no ineditismo, subindo a serra para propor um modelo muito diferente do que o mercado conhece: a reunião de duas tribos que vem se fortalecendo nos últimos anos, a de fotógrafos sociais com a tribo dos autorais.

alasul-3Denison Fagundes
Sobre a Alasul

Fruto da reunião de alguns dos melhores nomes da fotografia gaúcha, a Alasul nasceu como uma associação dos laboratórios que operavam no estado. Ao longo dos anos, reuniu profissionais de todo o sul do Brasil e de outras regiões e incorporou os fotógrafos profissionais. A Feira é gratuita e traz grandes oportunidades de negócios, promoções e contato intenso com fornecedores e parceiros.

Já o Congresso reunirá nome como Eduardo e Gustavo Vanassi, Grazi Ventura, Karim Scharf, Lauro Maeda, Leandro Zandoná, Marcio Prestes e Marcos Piangers, trazendo temas como casamento, fotografia de família, gestantes, newborn, projetos autorais e marketing digital. Saiba tudo e faça sua inscrição aqui: https://alasul.com.br/

alasul-2Denison Fagundes

Grazi Ventura, que teve uma exposição montada na Feira Fotografar, fala sobre os “Ciclos do Feminino: retratos sobre a vida da mulher”, seu projeto autoral que busca as verdades das mulheres.

O Cameraclub, novo clube de vantagens pensado pela FHOX e feito para você, também estará presente no evento, com grandes novidades e benefícios. Você poderá conferir vantagens de marcas como Fujifilm, Alboom, GG Brasil, entre outros, e ainda poderá escolher a categoria mais adequada para o seu bolso.

alasul-1Denison Fagundes
Sobre o Canela Foto Workshops

O Canela Foto Workshops, nos 15 anos de atividade, procurou ser criativo e compartilhar idéias, conhecimento e inovação, estabelecendo um diálogo permanente com o passado e o futuro da fotografia e buscando uma identidade própria.

Desde o início, a intenção era estar abertos a todas as vertentes da fotografia – do fotojornalismo até a fotografia fine art, passando por diversos segmentos, como fotografia social, bancos de imagens, publicidade, fotografia aérea, imagem em movimento, novos e antigos processos experimentais, escambo fotográfico e fotografia de moda.

Neste ano, conta com a participação dos fotógrafos Renato Seerig, Cassio Vasconcellos, Marcelo Vacari, Alex Hackmann, Lorenzo Scavone, Carlos e Eliane Reuser, Marco e André Cavalheiro, além de Fórum de Ideias e exposições. Mais informações você confere aqui.

Notícias relacionadas