Smartfhox 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Smartfhox: tudo o que aconteceu de importante nas últimas semanas (e você talvez não tenha visto)

O mais novo smartphone revolucionário da última semana, Snap Spectacles chega na Europa, Apple e iOS 11 e muito mais

por Revista FHOX

download

Snap Spectacles na Europa – O óculos de sol que filma e fotografa finalmente chegou ao mercado europeu. Por enquanto disponível para venda na Alemanha, Itália, Espanha e França (em breve estará em 14 países do velho mundo). Os interessados podem comprar o produto tanto no site da empresa quanto em máquinas de auto-atendimento (vending machines) do Snapchat. Batizadas de Snapbots.

Será que vai fazer sucesso? Nos Estados Unidos as vendas estão aquecidas. Os óculos de sol com câmera da Snap enviam as fotos e vídeos automaticamente para o smartphone (e para o app Snapchat). Uma tendência já batizada de era do pós-smartphone. No Brasil ainda sem previsão de chegada. Preço por lá: 150 euros.

 

pictar-iphone-camera-case-wm-8-1500x1000

Pictar é mais um acessório para facilitar a vida de quem curte fotografar com iPhone. Criado pela empresa Miggo, o case inspirado nas câmeras clássicas se encaixa no smartphone e traz uma série de facilidades na hora do clique.

miggo_pictar_for_iphone

Existe um lado ruim, já que a ferramenta não protege o smartphone de quedas e arranhões. O app do Pictar oferece uma série de controles manuais. O case foi criado para ser usado nas versões 6 em diante (iPhone).

Mais uma daquelas ideias que fez muito sucesso na internet, levantou dinheiro em sites de financiamento coletivo e chegou ao mercado. Saiba mais: http://mymiggo.com/product/pictar-one-plus/

 

essentialphone-copy_060117023852

Essential – o smartphone criado por Andy Rubin chegou fazendo alarde. Não é para menos, Rubin criou o sistema Android. Depois ele vendeu a plataforma para o Google e partiu para uma série de novos projetos. Essential Phone é sua grande aposta. Sites de notícia do mundo todo dizem que o smartphone é revolucionário. Seria o anti-iPhone. A verdade é que parece muito hype para algo que nem chegou direito no mercado. Os testes inclusive indicam uma realidade diferente. A qualidade fotográfica parece ter deixado a desejar. Talvez o grande diferencial é a plataforma aberta. Ambient OS.

camera-essential

A parte fotográfica apresenta inspirações nos modelos recentes da Moto e LG. Ou seja, você acopla a câmera e outros módulos para fotos 360 graus e afins. O acerto ficou por conta do design e dos materiais usados na parte externa do aparelho.

Quem viu e tocou no Essential disse que é estiloso mesmo. Agora resta saber se terá todo esse impacto no mercado. Essential é só o primeiro produto de uma série de lançamentos que devem integrar soluções voltadas para a casa inteligente. Exatamente o mesmo caminho do Google e da Apple.

iphone-7-plus-camera-main_559_060917102224

Falando em Apple – na apresentação do iOS 11, várias novidades fotográficas. Novos recursos para fotografia time lapse, no módulo de retrato no Live Photos e avanços na fotografia computacional. Todas as novidades deixam evidente que a marca vai investir cada vez mais no software e não em hardware.

Vale notar que o Google segue pela mesma trilha. As duas marcas apostam e lançam novidades frequentes para melhorar a fotografia computacional com smartphone. Sobretudo para fotos em condições de baixa luminosidade.

halide-camera-app

Halide – o melhor app para fotógrafos que curtem Leica e Pentax. O aplicativo foi desenvolvido por designers com passagem no Twitter e na Apple. A inspiração é clara: uma interface lembra câmeras clássicas. Com suporte para arquivos RAW  ajustes de ISO, abertura e exposição. O único porém é que é pago e custa 3 dólares no iTunes. Mas que é bacana é…

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas