Smartfhox 2 semanas atrás | Leo Saldanha

Smartfhox: as últimas notícias sobre fotografia com smartphone

Muitas novidades nesse mercado. Fique por dentro das novas alianças, novos apps, aparelhos e tecnologias.

por Revista FHOX

enlight-photofox-640x0

Apps grátis – Enlight Photofox (ou Enlight 2)e outros apps bacanas estão disponíveis grátis. Difícil dizer por quanto tempo. Enlight Photofox é um poderoso editor com filtros e uma série de recursos sofisticados. O aplicativo é uma evolução do clássico Enlight. E o melhor: vem com uma versão para usar no computador. Enlight foi escolhido pela Apple como um dos melhores aplicativos de 2016. Aliás, tem até serviço de impressão. A FHOX testou e é bem completo para quem curte editar fotos de forma criativa direto no smartphone. Baixe aqui: Enligh 2.

infltr
O app Infltr também está disponível grátis na loja da Apple. Uma promoção da Apple para os usuários. Normalmente o aplicativo custa dois dólares. Infltr promete um número infinito de filtros. Na verdade, o usuário consegue criar os próprios filtros. A aplicação traz ainda uma série de recursos e ajustes avançados para quem curte fotografar com o smartphone. Baixe aqui: Infltr. 

 

 

 

lgg6-phone_tileLG G6 não vai bem em fotografia. O novo smartphone da LG ficou mal na colocação do respeitado no DxOMark. Site que é referência em review de câmeras. Com nota de 84 pontos. Para se ter uma ideia essa pontuação é inferior ao modelo anterior, o LG G5. O LG G6 ficou ao lado do iPhone 6s, Moto G Plus e Nexus 6P. A principal dificuldade fotográfica do modelo é quanto a texturas, contraste e condições com pouca luz. G6 vai muito mal também em ruído. E parece que a estratégia dos módulos acoplados perdeu o impacto. Isso, pelo menos no Brasil. As campanhas de marketing daqui enfocam a tela grande e qualidade para ver vídeos e fotos. E quais modelos são os melhores com câmera. Note que a Apple não está entre os primeiros:
1 – HTC U11
2 – Google Pixel
3 – HTC 10, Samsung Galaxy S8, Galaxy S7 edge e Sony Xperia X
4 – Huawei P10 (Leica), Sony Xperia XZ e Z5, Moto Z, OnePlus 5 e Samsung Galaxy S6 edge Plus.

 

vlcsnap-2017-04-26-08h56m16s265Moto aposta em mais Moto Mods. Curioso porque a LG parece ter desistido dos módulos. Enquanto isso a Motorola avisou que vai lançar 12 mods até o ano que vem. Entre as muitas funcionalidades, uma das que mais nos chamou a atenção é uma impressora portátil. As mini impressoras acopladas em dispositivos móveis é tendência forte.

 

YouCam_LOreal_01

L’Oréal fechou parceria estratégica com o app YouCam Makeup. A aliança é benéfica para ambas as marcas. Para L’Oréal é a oportunidade de mostrar como os cosméticos ficam nas clientes de forma rápida e com custo menor. E de quebra mostrar toda linha de produtos no app. Para a YouCam Makeup é uma chance de monetizar com um produto do mundo real que tem tudo a ver com a proposta de estética e vaidade. As aplicações de realidade aumentada mostram força e comprovam a sinergia das soluções físicas com produtos digitais. Será essa o futuro do marketing?

 

Instagram ajuda a vender? A rede de restaurante Dirty Bones de Londres pensa que sim. A empresa decidiu entregar kit instagram para os clientes em uma das unidades. Quem pede no balcão recebe LED portátil, tripé e lente grande angular. A ideia é ajudar aos clientes na hora de criar uma bela foto e divulgar os drinks e pratos.dirty-bones-insta (1)Parece uma aposta acertada, pois os clientes vão fotografar e postar foto de comida de qualquer jeito. Então é melhor que fique bonito. A empresa pede que as pessoas usem a hashtag d restaurante e isso ajuda no engajamento e reconhecimento da marca nas redes sociais. Veja os detalhes aqui: Kit Insta. 

seeing-ai-800x420Um app que ajuda os cegos – Seeing AI é uma inovadora criação da Microsoft. Uma fascinante ferramenta com inteligência artificial que narra tudo o que vê com a câmera do smartphone. Muda completamente a relação dos deficientes visuais com o ambiente. Com reconhecimento de produtos, placas, pessoas e emoções. Saiba mais aqui: Seeing AI. 

DEi-xH1UAAEe7PvVSCO e Oakley firmaram parceria. A aliança das marcas surge no Presets Oakley dentro da plataforma VSCO. Inspirado na tecnologia de lentes Prizm da Oakley. Cada filtro apresenta um controle que permite ao usuários ajustar o visual automaticamente e fazer mudanças de forma instantânea. São filtros para fotos de esportes, paisagem, natureza e para neve. Fotos de aventura e esportes.

Notícias relacionadas