Smartfhox 6 meses atrás | Redação

Segundo chefe-executivo, Instagram terá transmissão de vídeo ao vivo

A rede social aposta na tendência de vídeo em tempo real para ocupar um espaço de destaque entre concorrentes como YouTube, Snapchat e Periscope

por Revista FHOX

O Instagram confirmou que a rede social pode ganhar um recurso de transmissão de vídeo ao vivo, semelhante ao Facebook. Imagens que mostravam a função já haviam divulgadas na Internet por usuários beta do aplicativo, mas ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre a previsão para o lançamento e nem como vai funcionar. As imagens divulgadas mostram que a ferramenta será adicionada junta ao Stories.

instagram-videos

Durante entrevista ao site Financial Times, Kevin Systrom, CEO da empresa, destacou que a funcionalidade pode permitir ao usuário ficar mais próximo de pessoas importantes e em tempo real. “Vídeos ao vivo são realmente empolgantes para nós. Eu acredito que eles podem melhorar o que nós estamos fazendo. Se eu estou tentando estreitar meus relacionamentos com pessoas que eu amo, transmitir vídeos ao vivo seria uma ótima forma de me aproximar delas”, afirmou.

>> Facebook lança aplicativo semelhante ao Snapchat
>> Instagram Stories disponibiliza novos recursos

Para Systrom, o objetivo do Instagram vai além de publicar de fotos e vídeo, é o compartilhamento de momentos e experiências. “Nossa missão não é ser um aplicativo de câmera, não é apenas tirar fotos bonitas”, destacou o CEO da rede social.

Notícias relacionadas