Smartfhox 1 semana atrás | Redação

iPhone 8, 8 Plus e X: as novidades fotográficas dos novos aparelhos

O anúncio de ontem não trouxe nada bombástico, mas a câmera segue evoluindo

por Revista FHOX

iphonex_truedepth_back_camera

Ontem a Apple anunciou a nova geração de iPhones. As versões 8, 8 Plus e X (10). Sem grandes mudanças no visual, o iPhone 8 não mudou muito em relação ao 7. O design é similar com a diferença de acabamento em vidro na parte da frente e traseira. O novo processador A11 é 25% mais rápido do que do último modelo. A parte fotográfica trouxe evoluções. Vamos a elas:

– Atua melhor em condições de baixa luminosidade com ajuste aprimorado para ruído.
– Similar ao 7, o iPhone 8 vem com 12 megapixel. Mas o sensor garante 83% mais entrada de luz.
– A lente tem abertura f/1.8 e zoom com estabilizador óptico.

screen-shot-2017-09-12-at-2-39-47-pm

– O iPhone 8 Plus vem com as mesmas câmeras do 8. A diferença é que existe uma câmera secundária de 12MP para zoom e efeito de profundidade. Essa com lente f/2.8.
– A função de retrato teve melhoria considerável. Com um sistema de iluminação diferenciado que simula efeitos distintos. Tudo é feito e visto na tela em tempo real.

– O módulo de vídeo grava em câmera lenta com qualidade 1080p a 240 quadros por segundo.
– O carregamento é sem fio com um carregador especial. Basta colocar o aparelho sobre o carregador.
– Capacidades: de 64 até 256GB.

screen-shot-2017-01-23-at-93940-am

O iPhone X (de 10) foi o grande destaque do lançamento de ontem na nova sede da Apple. O modelo super sofisticado abre a nova categoria de luxo da Apple para smartphones. Vai custar mil dólares. O que ele traz de diferente?

– Novo design que cobre quase todo o espaço da tela. São 5.8 polegadas com HDR OLED. Primeira aparelho da marca com essa tecnologia.

Efeito de luz para retratos mudou consideravelmente
Efeito de luz para retratos mudou consideravelmente

– Resiste poeira e água.
– Reconhecimento fácil no sensor frontal (com câmera de 7 megapixel). Se estiver no escuro acende uma luz para reconhecer a face.
– A câmera é a melhor já criada pela marca. Com 12 megapixel e câmera dupla com sensores maiores e mais rápidos. Lentes com abertura f/1.8 e f/2.4. Também com estabilizador óptico nas duas lentes. Fotografar com esse aparelho em condições de baixa luz não deverá ser um problema.

O grande destaque de ontem não ficou no hardware. A novidade marcante é a evolução com o sistema iOS 11. O enfoque é claro: realidade aumentada para mudar a forma como os usuários se relacionam com o ambiente. Usar a câmera como um elemento de pesquisa para jogos, shows, dentro de casa, jogos e afins.

Screen_Shot_2017-09-12_at_19.49.12

Notícias relacionadas