Smartfhox 1 semana atrás | Redação

Instagram Stories ganha mais novidades

As incrementações aproximam, cada vez mais, a rede social do Facebook e do Snapchat e mostram que o feed tradicional já não é mais prioridade no app

por Revista FHOX
Instagram-Stories-1Tarik Kizilkaya/iStock

Nesta terça-feira, 16, o Instagram anunciou algumas novidades para o Stories, que ganhou máscaras, um recurso chamado rebobinar, uma borracha (parecida com a dos snaps) e stickers de hashtags. As atualizações fazem parte da versão 10.21 do Instagram para iOS (iPhone), na App Store e, para Android, no Google Play.

Máscara na câmera
Instagram-Stories-2Divulgação/Instagram

A função traz uma forma fácil de transformar uma foto selfie comum em algo mais divertido. Parece familiar? A novidade é bem parecia com o que pode ser visto no Snapchat e no próprio Facebook. “São diversas possibilidades que vão desde equações de matemática girando ao redor da sua cabeça, até orelhas felpudas de coalas”, diz o comunicado da rede social. Inicialmente, há um conjunto inicial composto por apenas oito máscaras.

Instagram-Stories-3Divulgação/Instagram

Para usar, basta abrir a câmera e tocar no ícone em formato de rosto no canto inferior direito da tela. Para escolher e testar no seu rosto, basta tocar em um efeito. Há máscaras também que funcionam junto com amigos, com fotos e vídeos, usando a câmera frontal ou traseira e até com o Boomerang. Ao terminar sua edição, você pode enviar para contatos com o Instagram Direct ou usar no seu Stories.

Sticker de Hashtag
Instagram-Stories-4Divulgação/Instagram

O Instagram também trouxe nas Stories o que chamou de “adesivo de hashtag”. Basta tocar no ícone de sticker no canto superior direito da tela, selecionar e personalizar a hashtag. Você pode adiciona as hashtags com a ferramenta de texto normal do seu teclado, assim como as menções, e as pessoas que visitarem o seu Stories poderão tocar no sticker da hashtag ou no texto e serão redirecionadas para explorar novos posts de outros usuários relacionados na página da hashtag, como posts do feed.

Borracha
Instagram-Stories-5Divulgação/Instagram

A função borracha foi adicionada às ferramentas de desenho, permitindo que você apague e brinque com a remoção de cores. “Depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo, selecione uma ferramenta de desenho, toque e mantenha pressionada para preencher toda a tela [pintar] com cores. Em seguida, usando a borracha, é possível mostrar de forma criativa partes da sua foto ou vídeo que estão por baixo do efeito”, como na foto abaixo.

Notícias relacionadas