Lançamentos 2 meses atrás | Redação

Printomatic: a nova câmera instantânea da Kodak

Modelo enfoca na simplicidade de uso e imprime fotos adesivas com tamanho 5x7

por Revista FHOX

printomaticwithprint-800x500

Kodak Printomatic é uma câmera compacta e instantânea com 10 megapixel. Disponível nas cores cinza e amarelo, o modelo vai custar 70 dólares no mercado norte-americano (e na Amazon). A câmera vem com entrada para cartão microSD e sem muitas outras funções de controle ou ajustes. Segundo a Kodak, o grande apelo é a simplicidade de uso.

Printomatic vem com tecnologia de impressão ZINK (sem tinta) e gera fotos adesivas resistentes a água com formato 5 por 7 cm. E cada pacote de filme vem com 20 a 50 fotos (com preço entre 9 e 20 dólares). A nova câmera da Kodak é bem parecida com a Polaroid Snap lançada em 2015. As duas tem o mesmo tamanho, resolução, tecnologia de impressão e fotos adesivas. A explicação para tanto é que na verdade é um produto licenciado pela C+A Global que também trabalha com a marca Polaroid.

Polaroid Snap: lançada faz dois anos. "Prima" da nova câmera da Kodak
Polaroid Snap: lançada faz dois anos. “Prima” da nova câmera da Kodak

“Kodak Printomatic é uma câmera contemporânea com excelente equilíbrio entre o digital e o analógico. Um dispositivo acessível para quem quer criar memórias duradouras” disse Steven Overman, diretor de marketing da Kodak no comunicado oficial.

printomatic3

>> Polaroid e Impossible agora são do mesmo dono. 

>> Fujifilm anuncia primeira câmera híbrida da Instax 

Notícias relacionadas