Lançamentos 2 meses atrás | Redação

Google entra no mercado de impressão

Photo Books é o novo serviço da gigante de tecnologia. Novidade chega com recursos de inteligência artificial

por Revista FHOX

Google-Photo-Books-796x425

Lançamento foi anunciado ontem dentro do serviço Google Photos durante evento da marca. Na apresentação I/O com as novidades do Google, a empresa lançou o Photo Books.

unnamed (2)

Agora, usuários do sistema de armazenamento poderão fazer pedidos de álbuns impressos. Um dos diferenciais é a inteligência artificial envolvida na escolha das fotos. Photo Books do Google escolhe automaticamente não só as imagens como também o design. Tudo baseado nas melhores fotos.

unnamed (3)

Claro, o consumidor também pode escolher cada foto e montar um álbum do jeito que quiser. Contudo, a decisão do Google de cuidar dessa curadoria parece mais acertada. Até porque esse é um dos maiores desafios na venda de photo books para amadores. A questão do tempo e da curadoria sempre travou a popularização desse produto.

O usuário pode escolher duas opções de álbum: 17,5 por 17,5 cm. Ou 22,5 por 22,5cm. Tanto em capa dura quanto capa mole. Preço: 10 dólares para o menor e 20 dólares para a versão grande. Trata-se de uma oferta bem limitada em comparação com outros concorrentes estabelecidos no mercado. Mas é provável que seja só o começo da linha de produtos fotográficos do Google. Não existe informações quanto ao tipo de tecnologia de impressão. Mais de 500 milhões de pessoas usam o app Google Photos por mês. Essa enorme base descarrega diariamente 1.2 bilhões de fotos por dia!

Google-Photos-sharing-teaser-001

Por que a notícia é importante? Porque demonstra o interesse das marcas mais valiosas do mundo pela impressão. Amazon e a própria Apple também atuam no segmento. Resta saber como será a adesão dos usuários do app do Google quanto a impressão. Google Photos foi lançado faz dois anos de lá para cá cresceu vertiginosamente. Lembrando que é possível armazenar quantas fotos quiser sem custo adicional. Para descarregar fotos em altíssima resolução é cobrado uma mensalidade. São mais de 500 milhões de usuários e todos os meses novos recursos inusitados são lançados na ferramenta. O grande diferencial é a sugestão de fotos e montagem de photo books automáticos. A ideia do Google é de sugerir álbuns a partir de fotos descarregadas. Pode ser das férias, da festa da escola ou de um aniversário. Bela ideia.

 

Notícias relacionadas