Lançamentos 2 semanas atrás | Laís Fernandes

BenQ ingressa no segmento fotográfico e lança monitores profissionais

Inicialmente, os novos monitores poderão ser adquiridos em revendedores especializados. Em breve, também estarão à venda na loja virtual da BenQ e canais de varejo on-line

por Revista FHOX

Reconhecida internacionalmente por suas soluções inovadores em estilo de vida digital, a BenQ ingressou no segmento brasileiro de monitores profissionais, dando um passo importante para se fixar e fortalecer no mercado fotográfico do País. O lançamento dos três modelos de monitores aconteceu no último dia 3 e apresentou equipamentos com telas anti-reflexivas e resolução QHD, recheados de recursos para quem atua nas áreas de fotografia, criação, produção gráfica, animação, design, arquitetura e engenharia de produtos.

BenQ-2TiagoLasak_Foto

Segundo Marcelo Café, diretor da BenQ, “todo o desenvolvimento de produto é feito com a presença de profissionais da área fotográfica, que identificam quais as necessidades dos profissionais, para que depois possamos produzir o produto. A BenQ veio com a proposta de colocar um preço intermediário e ter um atendimento diferenciado para o profissional de fotografia”, finaliza Café.

Embaixador do projeto, o fotógrafo Henrique Ribas elogia o equipamento apresentado pela BenQ, além de destacar a positividade de ter mais uma grande marca na linha de monitores para profissionais. “A gente ganha alternativas e possibilidade de concorrência e consumo. Fiquei com um monitor por mais de um mês, para poder fazer testes, entender como é o processo, as qualidades do painel e saber como funciona as minúcias tecnológicas, para poder transmitir conhecimento para as pessoas. Me surpreendeu muito.”

Henrique Ribas, embaixador TiagoLasak_Foto
Henrique Ribas, embaixador

O lançamento dos monitores reuniu alguns grandes fotógrafos, que aplaudiram e elogiaram a iniciativa da BenQ. Clício Barroso destacou a tecnologia apresentada e as chances da marca se destacar no mercado fotográfica cada vez mais. “Eu acho que a BenQ entra como um forte concorrente a ser um dos três líderes de mercado nessa área da fotografia. Acho que está no nível dos melhores e que a tecnologia é de ponta.”

Quem também marcou presença no evento e elogiou a iniciativa foi Alexandre Keese, um dos maiores especialistas em Adobe Photoshop da América Latina. “É um mercado carente e essa entrada de uma nova marca apresentando soluções para área de fotografia e tratamento de imagens agrega bastante. O monitor tem a capacidade e a qualidade que a gente precisa para tratar imagens. Agora é realmente testar um pouco mais e entender o quanto a ferramente atende minhas necessidades, mas inicialmente, adorei o que eu vi”, conclui ele.

Alexandre Keese e Clício BarrosoTiagoLasak_Foto
Alexandre Keese e Clício Barroso
Saiba mais sobre os monitores

O monitor BenQ SW2700PT é o mais sofisticado dos lançamentos. Com 27 polegadas, esse modelo se destaca pela altíssima precisão de cores, que permite reproduzir cada clique ou arquivo da forma mais real possível. O produto também traz o modo Foto Preto & Branco, que permite transformar uma foto colorida em P&B com apenas um toque, sem perder detalhes e tons. E para evitar que a iluminação externa altere as cores originais da imagem na tela, um bloqueador de luz (ou viseira) acompanha o monitor. Cada unidade vem calibrada individualmente de fábrica, o que garante o controle para obter sempre o melhor desempenho.

BenQ-3TiagoLasak_Foto

Capaz de exibir cores profundas, o monitor BenQ PD2700Q é destinado aos designers e aos profissionais de animação, arquitetura, engenharia e edição gráfica. Possui três modos especiais de exibição (Darkroom, CAD/CAM e Animação), que acentuam todos os detalhes das imagens, facilitando os processos de edição, criação e visualização. Traz ainda a função DualView, que permite dividir a tela ao meio para a exibição de imagens diferentes ou até em quatro partes com o uso do software Display Pilot, já incluso em toda a nova linha.

Opção de entrada, o monitor BenQ BL2420PT oferece alguns recursos interessantes, que também estão presentes nos demais modelos, mais sofisticados.  É o caso das tecnologias Flicker-free e Low Blue Light. Combinados, esses recursos, denominados Eye-Care, diminuem o cansaço visual após algumas horas de exposição, deixando as cores mais harmônicas e elevando o bem-estar dos profissionais durante horas contínuas de trabalho.

BenQ-1TiagoLasak_Foto

Notícias relacionadas