Lançamentos 3 meses atrás | Regina Sinibaldi

Canon exibe lançamento de câmera na FilmeCon

Câmera de cinema EOS C200 marca presença em evento que acontece em Recife

por Revista FHOX

 

 

A poderosa C200Canon do Brasil
A poderosa C200

Que tal ver o que a EOS C200 tem recurso para produção de filmes, séries de TV, comerciais, notícias, documentários e grandes eventos? Então, agende-se para a FilmeCon Nordeste 2017 que acontecerá próximo 15 de agosto, no Teatro RioMar, em Recife.

Esta câmera foi lançada recentemente no Brasil. Sua plataforma de processamento de imagens Dual DIGIC DV 6 permite gravação de vídeo 4K. Por meio do monitor LCD com painel sensível ao toque, LM-V1, os usuários podem selecionar intuitivamente o assunto que desejam se concentrar com uma simples operação de toque.

A Canon ainda vai levar a EOS C100 Mark II. Seu sensor CMOS Super 35 mm de 8,3 MP possibilita a gravação Full HD. São imagens de alta resolução e sensibilidade, pouco ruído e excelente campo de visão com pouca profundidade. Uma característica importante da EOS C100 é a compatibilidade com todas as lentes Canon EF e EF-S, além das já consagradas lentes Canon CN-E, utilizadas em produções cinematográficas.

Outro destaque será a Canon XC15 4K UHD Video Camcorder, para uso profissional e de formato compacto e leve. O modelo se preocupou em entregar uma gravação de qualidade associada a um som também de alto nível, por isso ela possui microfone externo com a entrada XLR, que garante uma opção de áudio mais avançado. Assim, a câmera é indicada para repórteres de imagem e de vídeojornalismo, produtores de vídeo e youtubers.

A câmera DSLR Canon EOS 5D Mark IV é outro produto que estará na feira.  Ela faz parte da próxima geração da popular e versátil série 5D de câmeras profissionais DSLR da Canon. O sensor CMOS Full Frame (35 mm) da Canon com 30.4 megapixels oferece qualidade de imagem impressionante, enquanto o processador de imagem DIGIC 6+ possibilita a gravação de vídeo 4K 30P e disparo contínuo a uma velocidade de até sete quadros por segundo (fps).

Além desses destaques, a Canon do Brasil ainda apresentará a câmera de vídeo compacta XA35, ideal para a gravação de reportagens e para jornalistas que necessitem filmar com discrição, em condições desafiadoras de iluminação. As lentes EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM, CN-E 18-80mm T4.4 COMPACT SERVO, EF 24-70 mm f/4L IS USM e EF 50mm f/1.8 STM também estarão no estande da Canon.

O evento tem também palestras. Por lá estarão o jornalista Daniel Ferro, o diretor Gui Dalzoto, o cineasta Bruno Murtinho e a diretora de arte e cenógrafa Helga Queiroz. Os criadores do canal Audiovizuando, do Youtube, e parceiros da Canon do Brasil, Américo Fazio e Duca Mendes, vão comandar as palestras.

Serviço

O que: FilmeCon 2017

Onde: Teatro RioMar

Endereço: Avenida República do Líbano, 251 – Pina, Recife

Quando: 15 de agosto, das 13h às 21h

Programação completa e ingressos: http://www.filmecon.com.br/

Notícias relacionadas