Inovação & Tech 1 semana atrás | Redação

Adobe Photoshop Elements 2018: inteligência artificial para organizar fotos e até abrir olhos fechados

Nova versão do programa oferece uma série de recursos engenhosos. Como organizar as fotos automaticamente e fazer a busca por itens de forma rápida.

por Revista FHOX

pse2018_edit_static_926x571

A nova versão do programa oferece filtros rápidos e inteligentes que deixam a foto mais bonita de forma automática. Outra função diferenciada é que o Photoshop Elements 2018 consegue abrir olhos fechados (em questão de segundos) e ainda escolhe as melhores fotos para o usuário. O programa quer ajudar os usuários a liberar as melhores fotos e garantir que as famílias consigam organizar arquivos e pastas de uma forma rápida e fácil. A ideia é facilitar a vida do consumidor que tem muitas fotografias no computador ou na nuvem. Todos as funcionalidades surgiram do forte investimento recente da Adobe em inteligência artificial e visão computacional. Assista aos vídeos e entenda melhor.

>> Adobe lança novos tutoriais de Photoshop 

Adobe Photoshop Elements 2018

A função de abrir os olhos automaticamente. 

Premiere Elements 2018

A função Auto Curation usa visão computacional e algoritmos para escolher as melhores fotos para o usuário. Depois de escolhidas dá para adicionar efeito como dupla exposição de um jeito simples e rápido. Claro, o Photoshop Elements e o Premiere Elements são programas mais voltados para amadores e entusiastas. Contudo, há uma clara indicação que os programas de edição estão se tornando cada vez mais automáticos e inteligentes. Agora resta saber o que a Adobe vai preparar para a próxima versão profissional do Photoshop. Algum palpite?

Notícias relacionadas