Entrevistas 3 meses atrás | Laís Fernandes

No FHOX Newborn 2017, Fernanda Giarato apresenta sua sensibilidade e paixão

A fotógrafa de família é uma das palestrantes deste ano e traz como tema a fotografia de gestantes e sua delicadeza

por Revista FHOX

Fernanda-GiaratoNo dia 6 de outubro acontece a segunda edição do FHOX Newborn, dessa vez trazendo, além do Congresso, uma Feira de Negócios recheada de grandes marcas, novidades e possibilidade de contato com vários profissionais e empresas do ramo. A fotógrafa Fernanda Giarato, destaque nacional da fotografia de gestantes e de newborn, é uma das palestrantes desse ano.

Fernanda iniciou na fotografia de gestantes quase que por acaso, de uma maneira natural: fotografando uma amiga que estava grávida e depois as amigas da amiga e assim foi, até construir sua marca e fortalecer seu nome no mercado. Antes de fotografar gestantes, ela fazia ensaios sensuais, mas enfrentava as dificuldades de não ter um estúdio e ter que locar quartos em motéis, o que custava caro.

01Fernanda Giarato

“Com o tempo, percebi que fotografar grávidas era uma forma mais fácil de capturar a beleza feminina. É um momento sublime”, conta ela à FHOX. A fotógrafa também destaca a importância de entender o momento em que as mulheres estão, quando as emoções estão à flor da pele. “Tem que ter cuidado, são as clientes mais ansiosas. Nós temos que perceber que uma é diferente da outra; sempre tem alguém muito feliz, muito irritada, sorrindo muito ou chorando. É saber entender e respeitar”, finaliza.

05Fernanda Giarato

Quando o assunto é a fotografia newborn, Fernanda tem uma visão muito prática e sucinta sobre: a fotógrafa enxerga um mercado em expansão. Fazendo fotografia de família, que engloba as gestantes, o newborn, os bebês e, é claro, as famílias, ela comenta que o clientes buscam uma mesma fotógrafa para fazer os ensaios.

Para sua palestra no Congresso FHOX Newborn, Fernanda Giarato promete ressaltar a beleza feminina e mostrar como fazer registro desse misto de emoções que é a gravidez.

02Fernanda Giarato
CAMERACLUB

Assinantes do Cameraclub têm tabela de preços especiais na hora de adquirir o Congresso e o Workshop do FHOX Newborn. Para o Congresso, assinantes Premium obtêm 50% de desconto e assinantes Pro têm 20%. Para o Workshop, assinantes Premium e Pro tem 20% e 5% de desconto, respectivamente.

Associados ABFRN têm 10% de desconto no Congresso e 5% no Workshop.

Notícias relacionadas