Por PaparazziGram
Notícias, fotos, memes e outras coisas divertidas e surreais do mundo fotográfico. redacao@fhox.com.br

O fotógrafo que clicou o pedido de casamento errado…

Cliente atrasado e falta de sinal no smartphone ajudaram na confusão. O resultado final não foi tão infeliz quanto parece

por Revista FHOX Publicado há 6 meses atrás | por PaparazziGram

fotos-noivado-errado-02

Imagine a situação: você é contratado para fotografar um pedido de casamento em um lugar fantástico. Você anda para caramba (1 hora) carregando 13 quilos de equipamento. Garante a posição estratégica. Eis que o pedido ocorre. Você garante os cliques e então percebe que clicou o casal errado. Já pensou? Pois isso aconteceu nos Estados Unidos com o fotógrafo Jacob Peters. A história viralizou e bombou tanto que até apareceu em outros sites de notícia sem nenhuma relação com fotografia.

O caso ocorreu na última semana, no dia 6. O fotógrafo Jacob Peters foi contratado pelo noivo. A ideia era pegar tudo de forma escondida. E que deveria acontecer antes do amanhecer. Deu um trabalhão, o fotógrafo acordou de madruga e foi para o local (Floresta Nacional de Ozark, no Arkansas).

Um detalhe importante: a região não tem sinal de celular. No fim, foi um azar danado, já que o outro casal subiu exatamente no mesmo ponto e no mesmo horário combinado. Depois de quinze minutos de cliques, Jacob foi embora com a certeza de que tinha feito a cobertura certa. Jacob mandou SMS dizendo que as fotos tinham ficado lindas e dando parabéns ao casal. Um tempo depois, ele recebeu uma mensagem de volta (do noivo que o contratou) dizendo que chegou bem atrasado e que não viu ele por lá e que estava usando um camisa completamente diferente do outro retratado. Foi então que o fotógrafo se deu conta do erro. Para o cliente uma perda e tanto…mas o desfecho não foi de todo ruim.

Depois do erro, Jacob decidiu publicar as fotos do pedido de casamento misterioso. Pediu ajuda para que o ajudassem a encontrar o casal que foi clicado por engano. Já que tinha feito errado queria ao menos dar de presente aquelas belas fotografias. No post ele diz que perdeu mais de 6 horas, 40 dólares de gasolina e 450 cliques para retratar o casal errado. Mais de 800 compartilhamentos depois (e com quase 2 mil curtidas) o álbum encontrou os noivos misteriosos e a notícia bombou de vez no mundo todo. Jacob pode até não ter garantido o trabalho pelo qual foi contratado, mas conseguiu mídia mundial e deixou feliz outro casal.

A propósito, o cliente que o contratou pode ganhar um ensaio especial. Tudo vai depender da campanha de crowdfunding que Jacob lançou na internet para tentar reverter a falha…será que vai dar certo?

Notícias relacionadas