Mendr: um app com serviço de Photoshop sob demanda

Empresa traz proposta claramente inspirada no conceito do Uber

por Revista FHOX Publicado há 5 meses atrás | por Redação

mendr-app

A ideia é simples e engenhosa. O usuário baixa o app escolhe as imagens que quer retocar e envia usando o aplicativo. O arquivo vai para a nuvem e a foto fica disponível para que os editores de imagem certificados possam trabalhar no tratamento. As opções dependem do briefing passado pelo cliente no app. Pode ser tirar uma pessoa, imperfeições ou simplesmente melhorar a fotografia. Assim como no Uber, os editores escolhem as fotos que entram no sistema. Depois de fazer a edição, o editor envia o arquivo de volta via app.

mendr-half-sheet_a0f88142f86500f780b91655880af3b5-xl

A empresa foi criada pelos fotógrafos Pat Thibodeau e Josh Farrar de Dallas nos Estados Unidos. Os empreendedores pesquisaram no mercado e viram que não existia nada parecido. E daí resolveram lançar a ferramenta.

Mendr | A Designer’s Dream from Red Wolf Films on Vimeo.

Tudo começou em 2016 e o Mendr foi lançado oficialmente em março passado. O crescimento da marca ganha força no boca a boca e agora também com as matérias em sites como Petapixel e outros. A grande questão é se eles vão evoluir o serviço para uma oferta mais completa via desktop. Segundo os donos, tem vindo um pouco de tudo. Desde fotos de férias até selfies. Ocorre também de receberem fotos de empresas online em busca de soluções de tratamento rápidas e fáceis. Editores interessados em trabalhar no sistema tem que fazer o cadastro e passar por um processo de certificação.

fstoppers_mendr_photoshop_app_lead_1

Assim como o Uber, existe nota para os profissionais. Interessante porque existe uma opção grátis de edição rápida dentro do app, e claro, a versão paga. Mendr está disponível para iOS e Android. Saiba mais: http://mendr.com/

Mendr – Editor’s Touch from Pat Thibodeau on Vimeo.

Notícias relacionadas