Inspiração no fotojornalismo

por Revista FHOX Publicado há 1 ano atrás | por Leo Saldanha
barack-obama-photographer-pete-souza-white-house-143-5763e4907cde8__880
Foto: Pete Souza

Uma das áreas na fotografia que mais me inspiram é o fotojornalismo. E atualmente uma das maiores referências nesta área, para mim, é o fotógrafo oficial da Casa Branca, Pete Souza, que é praticamente a sombra de Barack Obama.

Foto: Pete Souza
Foto: Pete Souza

Ele já tinha sido fotógrafo da Casa Branca na época do Ronald Reagan, entre 1983 e 1989, mas só comecei a acompanhar seu trabalho mais de perto quando a Casa Branca inaugurou sua conta no Flickr, logo no início do governo Obama. Desde então suas fotos têm chamado atenção e já renderam diversas reportagens.

Foto: Pete Souza
Foto: Pete Souza

O que me encanta em suas fotos é que elas não são apenas um simples registro do cotidiano do presidente dos EUA. Elas mostram o lado humano e a vida real de um presidente através de um olhar único de um fotógrafo que sabe contar histórias através de apenas uma foto,  e isso é fotojornalismo na veia.

barack-obama-21
Foto: Pete Souza

Separei algumas fotos e alguns links, e para quem tiver interesse em se aprofundar no assunto, vale a pena assistir ao documentário produzido pela National Geographic, que mostra como é o trabalho de Pete Souza na Casa Branca, e descobrir curiosidades incríveis. Da mesma maneira que Souza segue o presidente, eles seguiram Pete Souza.

Flickr White House: https://www.flickr.com/photos/whitehouse/

Notícias relacionadas