Huawei e Leica: parceria de verdade ou jogada de marketing

A colaboração entre Huawei e Leica segue "causando". Diversos sites e blogs questionam a parceria e a qualidade da câmera do aparelho

por Revista FHOX Publicado há 2 anos atrás | por Leo Saldanha

c18282a5d03dbf2c2aa42ca09b1d1db8

Primeiro veio o anúncio da parceria das duas marcas. Uma notícia que gerou bastante alarde. Depois apareceu o modelo P9 com duas lentes e causou ainda mais furor. Agora, apareceu a notícia de que na verdade a produção da câmera não foi desenvolvida na Alemanha, mas sim em uma fábrica chinesa. Até aí nada demais. O problema é que a chamada de marketing do modelo dizia que ele iria “revolucionar a fotografia com smartphones” e justamente por conta da assinatura Leica. Para piorar, alguns sites resolveram fazer comparativos entre o P9 x Samsung Galaxy S7 (Edge). Todos parecem ter chegado a mesma conclusão: a câmera do P9 vai mal em condições de baixa luz.

huawei1 huawei2

Rapidamente a Huawei e Leica responderam. Na nota oficial disseram que a Leica ajudou na definição da qualidade da imagem, sobretudo na tecnologia da fidelidade de cor, balanço do branco e redução de flare e afins. Ajudou ainda  a melhorar a precisão da exposição, nitidez e ruído do dispositivo. E que o processamento é feito com o sistema óptico e todo o conhecimento da Leica.

huawei3

Seja como for, o marketing da Huawei vem com tudo. A campanha recém-lançada traz dois nomes de peso de Hollywood para divulgar o P9. Scarlett Johansson (Viúva Negra dos Vingadores) e Henry Cavil (o novo Superman). Resta saber se o apelo de revolução na fotografia com smartphone vai continuar forte depois das últimas notícias negativas…

huawei4

 

Vídeo da P9 com as super estrelas…

Notícias relacionadas