Airbus cria subsidiária de drones

Base da nova empresa será em Atlanta (EUA) e com enfoque no mercado corporativo, agrícola e industrial

por Revista FHOX Publicado há 2 meses atrás | por Redação

Airbus_Aerial

O anúncio ocorreu nessa semana. Batizada de Airbus Aerial e criada para atender empresas. A ideia é servir com mapeamento e geração de dados com base na captura de imagens para corporações. O serviço vai usar não só drones, mas também fazer o cruzamento das informações com satélites, aeronaves e outros recursos que a gigante Airbus já conta no seu portfólio.

A estratégia da marca é atender diferentes mercados e também o setor público. A Airbus diz ter fechado uma série de parcerias com diversos fabricantes do segmento de drones. A subsidiária vai lançar uma série de novos serviços de captura de imagens com drones. Com geração de dados e inteligência para tomada de decisão com base nas informações captadas.

Por que a notícia é importante? Porque só demonstra a força cada vez maior desse mercado. Reforça ainda o interesse de grandes empresas em oferecer novos produtos e serviços com recursos de alta tecnologia de imagem. O mercado de drones vai crescer de forma exponencial nos próximos cinco anos

Notícias relacionadas