Cursos e Palestras 7 meses atrás | Redação

Unidos pela inclusão: Papo do Bem e APAE São Paulo

Neste ano, o Papo do Bem decidiu abraçar uma causa com proporções maiores e ajudar a APAE de São Paulo

por Revista FHOX

No dia 3 de maio acontece o “Papo do Bem“, uma iniciativa do Papo de Fotógrafo com patrocínio do Cameraclub e da Digipix que, junto com a APAE, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão de pessoas com deficiência intelectual.

1-papo-do-bemDivulgação

Para participar da iniciativa você só precisa se inscrever. O valor mínimo é de R$ 130, mas você pode doar outros valores. 100% da receita arrecadada com as inscrições será doada para a APAE de São Paulo.

O corpo de palestrantes é formado por nomes de diferentes segmentos do mercado fotográfico. São eles: Celso Modeneze, design de álbuns; Daniel Freitas, fotografia de família; Fábio Laub, fotografia de casamento; Marco e Carol Costa, fotografia de casamento; Panoptes. fotografia de família; Simone Silvério, fotografia newborn.

papo1

Um pouco sobre o Papo do Bem

A primeira edição aconteceu em 2015, quando o Papo de Fotógrafo se reuniu para ajudar um jovem fotógrafo, chamado Samuel Carneiro, a comprar uma nova cadeira de rodas, para que ele pudesse se locomover com mais facilidade e tecnologia. A campanha foi feita por meio de um financiamento coletivo no Kickante.

>> Sensibilidade e beleza na exposição “Mamães Mais que Especiais”

Em 2016, as ideias foram mais longe e os objetivos também. O Papo do Bem se tornou uma marca da empresa, que dessa vez decidiu ajudar o pequeno Lucas, filho da fotógrafa Mariana Bontempo, que nasceu com um problema em uma das pernas e precisava de uma cirurgia complexa e cara para conseguir andar. Nessa mesma edição, o Papo do Bem realizou um evento com 8 palestras de fotografia, que envolvia os segmentos de família e de casamento, com grandes nomes nacionais do ramo.

papo-do-bem

Notícias relacionadas